Novidades

Dj Por Acaso

DJ Digo Cavalcante explica sobre a utilização de equipamentos eletrônicos na profissão. Atividade é gratuita.

 

 

Hoje terça-feira (28), a partir das 19h, na Área de Convivência do Sesc Thermas o terceiro módulo da oficina A Arte de Discotecar, comandada pelo DJ Digo Cavalcante. Nesta oportunidade os participantes podem conhecer mais sobre os equipamentos eletrônicos e os programas de computador (softwares) que colaboram no dia a dia da profissão. 

 

A atividade é gratuita e indicada para maiores de 14 anos. Não é necessário ter nenhum conhecimento de discotecagem para participar da oficina, nem ter participado dos outros dois módulos (que ocorreram em março e abril). 

 

Segundo o DJ, a evolução da tecnologia permitiu o surgimento e a utilização de diversas ferramentas que colaboram na discotecagem. “As possibilidades de criação, manipulação e alteração da música em tempo real foram ampliadas”, comenta. Ele reforça estes novos recursos fizeram com que uma pessoa pudesse realizar várias funções ao mesmo tempo.

 

Ele explica que os softwares específicos para este ofício possibilitam que o som de outros instrumentos fosse incluído nas músicas já existentes. Digo lembra que já nos anos 70 já se pode encontrar a influência destes programas nas canções que ouvimos nas rádios. “Porém a qualidade dos recursos e dos samplers (trechos de sons gravados) não eram como os de hoje. Atualmente ela se aproxima mais de uma real referência original do instrumento, como se não fosse o computador”, relata. 

 

Durante a oficina o público pode acompanhar a intervenção de Elton D, que apresenta o software Ableton Live, exclusivo para criação de músicas no computador. São apresentados seus recursos e dicas para utilizar o programa. Além disso, o convidado que comanda as pick-ups no final da oficina, no projeto DJ por Acaso, é o empresário Fábio Sato. 

 

 

Serviço:

Terceiro módulo - A Arte de Discotecar

Dia 28, terça, a partir das 19h, na Área de Convivência. 

Grátis. 

 

DJ Por Acaso

Com Fábio Sato

Dia 28, terça, a partir das 19h, na Área de Convivência. 

Grátis

Ver todas as Novidades